ASSOCIAÇÃO DE JURISTAS RECONDUZ DIRECÇÃO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A primeira assembleia ordinária e eleitoral da Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS), realizada no dia 26 de Novembro na sua sede social, reconduziu por maioria absoluta a Direcção presidida pelo magistrado Luís Lameiras. A assembleia teve início pelas 15 horas e foi conduzida pelo presidente da Mesa da Assembleia, António Henriques Gaspar, o qual começou por dar a palavra à Direcção cessante para apresentar o relatório de actividades e contas referente ao exercício de Setembro de 2009 a Setembro de 2010. Coube a Armando Ramos, na qualidade de tesoureiro da associação, explicar aos associados presentes o relatório financeiro da AJPS, salientando o saldo positivo de 1.717 euros.
Pela voz da jurista Fátima Magro, membro do Conselho Fiscal e em representação da sua presidente, foi lido o parecer positivo elaborado por aquele órgão social relativamente às contas apresentadas, tendo agradecido a colaboração prestada pelo órgão executivo da AJPS. Submetidos à discussão e aprovação, o relatório e o parecer foram aprovados por unanimidade.
Seguidamente o presidente da associação forense de Pampilhosa da Serra apresentou o relatório das actividades desenvolvidas. Luís Lameiras começou por frisar que foi desejo da Direcção da AJPS que esta associação não se cingisse a assuntos jurídicos, mas que se procurasse ligar ao território e às gentes que lhe dão nome, lamentando, no entanto, que o Conselho Regional não tenha transmitido os anseios e as necessidades sentidas pela comarca judicial. O mesmo dirigente associativo passou depois a enumerar algumas das iniciativas levadas a cabo pela Direcção cessante, como o protocolo formalizado com a escola pampilhosense, a palestra realizada sobre os perigos da internet, a oferta da emissão de cartões do cidadão a alguns alunos pampilhosenses e a organização de um ciclo de cinema e de uma exposição sobre antigos deputados naturais de Pampilhosa da Serra.
Posto isto, Luís Lameiras informou a assembleia que estavam em curso “dois projectos de valor fundamental para o engrandecimento da associação”. Em primeiro lugar, a criação de uma revista jurídica, intitulada “Terra de Lei”, com o contributo essencial dos membros da Direcção José Braz e Fernando Carvalho. E em segundo lugar, o projecto “Igreja Segura”, destinado a inventariar e preservar o património cultural religioso localizado no arciprestado de Pampilhosa da Serra. O mesmo presidente da Direcção afirmou que é intenção deste órgão social continuar, passo a passo, a realizar várias iniciativas, mas sempre ciente das limitações inerentes à sua estrutura e massa associativa. Findou a sua intervenção agradecendo o apoio prestado pelo município pampilhosense e a colaboração prestada pelos membros da Mesa da Assembleia-Geral, do Conselho Fiscal e de um dos sócios presente.
Coube depois ao vice-presidente José Braz intervir na assembleia, aproveitando a oportunidade para apresentar quer o grafismo e parte dos conteúdos da revista jurídica “Terra de Lei”, que será lançada no início de 2012, quer o projecto “Igreja Segura” que está actualmente em curso em Pampilhosa da Serra e cuja duração prevista será de dois, a realizar em 12 jornadas.
Finalmente, teve lugar a assembleia eleitoral da AJPS, tendo os sócios presentes aprovado por maioria absoluta a lista única colocada a votação contendo os membros dos órgãos sociais para o biénio 2010/2013.


Órgãos Sociais da AJPS (biénio 2012-2013)

Assembleia-Geral
António Henriques Gaspar (presidente)
Elisa Matias
João Ramos

Conselho Fiscal
Ana Brito (presidente)
Maria de Fátima Magro
Nuno Barata-Figueira

Direcção
Luís Lameiras (presidente)
Armando Ramos
Fernando Carvalho
Filomena Rosa
Joana Francisco
José Braz
Maria do Céu Roque
Paulo Vicente
Sérgio Teixeira

 

Partilhe este artigo no seu site ou blogue

Para criar um link no seu site para este artigo,
copie e cole o codigo abaixo no seu site.




Prever :

ASSOCIAÇÃO DE JURISTAS RECONDUZ DIRECÇÃO
A primeira assembleia ordinária e eleitoral da Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS), realizada no dia 26 de Novembro na sua sede social, reconduziu por maioria absoluta a...


Adaptado Partilhe © 2011
Share on Facebook