Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra sessão pública de apresentação em Lisboa
Escrito por António Amaro Rosa   

JURISTAS PAMPILHOSENSES APRESENTAM-SE AO MEIO JUDICIÁRIO JÁ EM JANEIRO

A Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS) agendou para o dia 21 de Janeiro de 2010 uma sessão pública de apresentação em Lisboa, tendo como objectivo dar a conhecer esta nova colectividade pampilhosense ao meio judiciário português.


O evento, uma das primeiras iniciativas idealizadas pela Direcção da AJPS, liderada pelo magistrado Luís Filipe Brites Lameiras (oriundo das Aldeias), terá lugar, pelas 18 horas, no Auditório do Metropolitano de Lisboa, situado no complexo da Estação do Alto dos Moinhos. Para tanto, a associação dos juristas pampilhosenses já endereçou diversos convites às mais altas instâncias judiciais portuguesas (Ministério da Justiça, Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal Constitucional, entre outros) e entidades representativas dos operadores judiciários (Procuradoria Geral da República, Ordem dos Advogados e Câmara dos Solicitadores, apenas para citar alguns exemplos).
Do programa provisório do evento constam, desde já, as intervenções dos juízes António Henriques Gaspar (Supremo Tribunal de Justiça), Ana Maria Barata de Brito (Tribunal da Relação de Lisboa) e Luís Lameiras (Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa), respectivamente presidente da Assembleia-Geral, presidente do Conselho Fiscal e presidente da Direcção da associação jurídica.
Para além dos discursos pelos responsáveis dos três órgãos sociais da associação que nasceu no dia 12 de Setembro de 2009, na vila de Pampilhosa da Serra, a sessão de apresentação pública desta mais recente colectividade pampilhosense contará ainda com o proferimento de uma oração de sapiência que estará a cargo da ex-directora do Centro de Estudos Judiciários e professora universitária da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra Anabela Miranda Rodrigues. Ao que pudemos apurar, a referida oração versará sobre um tema de índole penal.
Antes do encerramento deste evento com um “Porto de honra” destinado aos convidados da AJPS e seus associados, haverá ainda um momento cultural, prevendo-se a actuação do mestre de guitarra portuguesa António Chainho.
Apesar da sessão pública de apresentação estar vocacionada para o meio judiciário português, o evento encontra-se aberto ao público em geral, nomeadamente a todos os naturais ou oriundos do concelho de Pampilhosa da Serra, da região da Beira Serra e da Zona do Pinhal Interior.
Entretanto, uma das primeiras medidas adoptadas pela AJPS já se encontra a funcionar. Com efeito, a fim de facilitar o contacto entre a associação, os seus associados e os demais interessados, a AJPS já dispõe de um sítio na Internet em www.ajps.pt, podendo ainda ser contactada via correio-electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Todos os juristas pampilhosenses interessados em filiar-se na dita associação podem igualmente propor-se como sócios via Internet. De referir que a associação jurídica pampilhosense se encontra sedeada na sede social da Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra, sita à Rua das Escolas Gerais, n.º 82, em Lisboa (código postal 1100-220).

Partilhe este artigo no seu site ou blogue

Para criar um link no seu site para este artigo,
copie e cole o codigo abaixo no seu site.




Prever :

Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra sessão pública de apresentação em Lisboa
JURISTAS PAMPILHOSENSES APRESENTAM-SE AO MEIO JUDICIÁRIO JÁ EM JANEIRO A Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS) agendou para o dia 21 de Janeiro de 2010 uma sessão pública de...


Adaptado Partilhe © 2011
Share on Facebook