Sabe por onde "navegam" os seus filhos?
Escrito por António Rosa   

ASSOCIAÇÃO DE JURISTAS ALERTA JOVENS PARA PERIGOS DA INTERNET



A Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS), em colaboração com o Agrupamento Vertical Escalada de Pampilhosa da Serra, vai levar a cabo no dia 24 de Março uma acção de sensibilização para os perigos da Internet destinada aos estudantes.


A iniciativa, que ocorrerá no Dia do Estudante, constitui uma das medidas do plano de actividades da associação jurídica pampilhosense fundada a 12 de Setembro de 2009 e será levada a cabo no estabelecimento escolar por Armando Ramos, tesoureiro da AJPS e inspector da Polícia Judiciária que actualmente integra a Brigada de Investigação da Criminalidade Informática e de Alta Tecnologia, da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo.
Ao longo da sua exposição, o inspector Armando Ramos, natural da aldeia de Souto do Brejo, irá abordar os perigos da Internet, alertando os pais e os seus filhos para certos aspectos que passam mais despercebidos a ambos, nomeadamente o facto dos progenitores não controlarem os filhos quando estes estão na “rede de todas as das redes”, pois na esmagadora maioria das vezes o computador está instalado no quarto dos jovens.
Para tanto, irão ter lugar duas apresentações, sendo uma da parte da manhã e outra durante a tarde. No entanto, as sessões são abertas a todos os pais e professores interessados. A duração de cada apresentação não deverá exceder uma hora.
Presentemente a Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra está ainda a envidar esforços no sentido de levar a cabo outras acções, na vila pampilhosenses, destinadas a celebrar o Dia do Estudante.

Partilhe este artigo no seu site ou blogue

Para criar um link no seu site para este artigo,
copie e cole o codigo abaixo no seu site.




Prever :

Sabe por onde "navegam" os seus filhos?
ASSOCIAÇÃO DE JURISTAS ALERTA JOVENS PARA PERIGOS DA INTERNET A Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS), em colaboração com o Agrupamento Vertical Escalada de Pampilhosa da...


Adaptado Partilhe © 2011
Share on Facebook