ASSOCIAÇÃO DE JURISTAS PROMOVE FORMAÇÃO EM PROTECÇÃO DAS IGREJAS PAMPILHOSENSES Versão para impressão Enviar por E-mail

No seguimento das acções desenvolvidas pela Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS), vai decorrer na vila pampilhosense, a 26 de Março, uma acção de formação em "Prevenção Criminal e Vigilância em Igrejas". A formação, a ministrar pela Coordenadora do Projecto ‘Igreja Segura-Igreja Aberta’ Leonor Sá e por um inspector a designar pela Directoria do Centro da Polícia Judiciária, tem como objectivos: fornecer a todos os responsáveis, e aos que gerem, organizam e trabalham em igrejas portuguesas, conhecimentos básicos sobre prevenção criminal e vigilância dos seus edifícios, possibilitando um planeamento organizacional simples da segurança preventiva e pro-activa dos templos e a sua manutenção, viabilizando o objectivo final do Projecto; e abrir o maior número possível de igrejas seguras e bem conservadas, em horários alargados.
A "Prevenção Criminal e Vigilância em Igrejas" tem como público-alvo não só os párocos, mas igualmente todos os responsáveis por templos religiosos, membros de comissões fabriqueiras, zeladores, funcionários camarários e potenciais voluntários ou vigilantes. Aos formandos será fornecido o manual “Projecto Igreja Segura: Manual Básico de Segurança”, bem como um DVD pedagógico, para além de um certificado de frequência.
A acção de formação é gratuita, durará um dia (9:30-12:30 e 14:30-17 horas) e decorrerá no auditório municipal no Edifício “Monsenhor Nunes Pereira” e na igreja matriz de Pampilhosa da Serra.
Para mais informações ou inscrições, os interessados devem contactar a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra através do telefone 235594850, do fax 235590329 ou do correio-electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 

 

António Amaro Rosa

Partilhe este artigo no seu site ou blogue

Para criar um link no seu site para este artigo,
copie e cole o codigo abaixo no seu site.




Prever :

ASSOCIAÇÃO DE JURISTAS PROMOVE FORMAÇÃO EM PROTECÇÃO DAS IGREJAS PAMPILHOSENSES
No seguimento das acções desenvolvidas pela Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS), vai decorrer na vila pampilhosense, a 26 de Março, uma acção de formação em "Prevenção...


Adaptado Partilhe © 2011
Share on Facebook