ZELADORES DE TEMPLOS PAMPILHOSENSES RECEBEM FORMAÇÃO EM VIGILÂNCIA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

 

Representantes e zeladores de templos da maioria das freguesias pampilhosenses usufruíram duma acção de formação sobre prevenção criminal e vigilância em igrejas no dia 26 de Março, no auditório municipal de Pampilhosa da Serra.

Promovida pela Associação de Juristas de Pampilhosa da Serra (AJPS) em parceria com o arciprestado e o município pampilhosenses, esta formação procurou sensibilizar os participantes para os aspectos relacionados com a segurança dos templos religiosos e dos seus espólios. Leonor Sá, da Escola de Policia Judiciária e do “Projecto Igreja Segura”, e o inspector Victor Fidalgo, da Directoria do Centro da Polícia Judiciária, transmitiram à audiência várias noções sobre uma problemática que está na ordem do dia.

Os representantes e zeladores presentes participaram activamente ao longo da acção de formação, a qual terminou com a realização de um exercício prático na igreja matriz de Pampilhosa da Serra.

Para a AJPS, “a iniciativa foi um êxito, alcançando-se integralmente os objectivos propostos”, para o que contribuiu “toda a organização e logística primorosamente garantida pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra”.

Para além desta acção de formação, está prevista a realização de uma exposição intitulada “SOS Igreja”, a ter lugar nos próximos meses de Julho e de Agosto na vila pampilhosense. Por outro lado, a AJPS prevê em breve o início da terceira fase do seu projecto para esta área, ou seja, a realização do pré-inventário propriamente dito, trabalho de campo que será desenvolvido pela equipa de trabalho já constituída, sendo fundamental o apoio das pessoas que receberam agora formação.

Partilhe este artigo no seu site ou blogue

Para criar um link no seu site para este artigo,
copie e cole o codigo abaixo no seu site.




Prever :

ZELADORES DE TEMPLOS PAMPILHOSENSES RECEBEM FORMAÇÃO EM VIGILÂNCIA
      Representantes e zeladores de templos da maioria das freguesias pampilhosenses usufruíram duma acção de formação sobre prevenção criminal e vigilância em igrejas no dia 26...


Adaptado Partilhe © 2011
Share on Facebook